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Tenho um 408 felline 2012, automático. Quando coloco no R (ré) ele da um tranco, somente no R. No N e no D a passagem é suave. Mas quando coloca no R ele apresenta um tranco. Alguém pode me ajudar em dizer o que pode ser?
Peugeot 408 allure 2012 2.0 automático, Após aproximadamente 15 / 20 km de pista a 110km/h acusa defeito na caixa de transmissão e entra em modo de emergência (terceira marcha) para desligo o carro, após 1 minuto ligo novamente, o aviso apaga o carro fica normal e segue viagem. as vezes acontece duas vezes, o percurso que faõ é de 35 km entre cidades vizinhas. Na cidade o câmbio está perfeito..
Alguém ja passou por isso?
Caixa al4 começando a dar problema. Antes de abrir, vc pode tirar só bloco de válvulas, limpar e medir as 2 válvulas principais. Funciona. Talvez por muito tempo talvez por pouco
Boa tarde pessoal, tenho um 408, 2012, estou com problemas no cambio, está travado no P, luz de freio acesa direto, mandei em uma auto elétrica, verificar sensor do freio, pois dizem que ele libera a solenóide do câmbio e já fazer uma varredura na parte elétrica , e não foi dectado nada , e continua com cambio travado no P, e luz de freio acesa. Já foram trocados oléo do câmbio, solenóides, chave seletora e até o módulo do câmbio recentemente . Não sei mais o que fazer. Alguém já passou por isso também ?
Boa noite,alguém sabe me dizer,se é possível fazer um transplante de câmbio automático para manual do Peugeot 408 Griffin 2012?o que seria necessário?indicam alguma loja especializada?
Comprei recentemente um 408 1.6 e o estou achando o carro maravilhoso, mas só tem uma coisa me incomodando. Percebi que as trocas de marcha são imprecisas, a caixa demora pra selecionar a marcha ideal pra velocidade aí o giro do motor vai lá pra cima. Na hora de reduzir é a mesma coisa, ele demora pra selecionar a marcha e o giro do motor vai pras alturas. Isso é normal ou pode ser algum problema na caixa?
Boa noite, esse tipo de veículo memoriza trocas de macha, você pode fazer um reset, pode ser que resolva. Porém, isso pode ser conversor de torque que pode estar desregulado. Boa sorte aí...
olá! A diferença é que em casa, voce trocará apenas parcialmente, então teria de fazer umas 2 ou 3 trocas no intervalo de uns 3 a 5 mil km para trocar tudo. Enquanto com a maquina faz isso em um só trabalho. Outro ponto, é que voce deve ter conhecimento sulficiente para executar o trabalhlo, pois por exemplo, faixa de temperatura, etc, Ass. Senhor X.
Tenho um Peugeot 408 2011/2012 Feline automático.Ao colocar o carro no D ou R ele faz uma barulho tipo um motorzinho.Somente no D e R acontece isso.Alguém já teve este problema v
Boa tarde
Tenho um 408 allure 2012 e moro em Minas Gerais. O câmbio automático do carro tem apresentado problemas. Quando liga e coloca no D não engata a marcha e tem dado muito tranco da 2a para 3a. Alguém já teve problema parecido no câmbio automático? Em Minas Gerais conhecem alguma oficina especializada? Obrigado
a prtir de que ano/modelo o 408 saiu com cambio de 6 marchas???
estou negociando um peugeot 408 ano 2013 modelo 2014 e não sei e nem o vendedor sabe se o carro veio com cambio de 4 ou 6 marchas. Alguém sabe informar???
Boa tarde gostaria de saber se ja aonteceu com alguem de vcs o Modulo de cambio da pau, ja e o segundo que troco e acontece a mesma coisa, carro entra em modo de segunraça
Boa tarde, alguem poderia me ajudar ? comprei recentemente um Peugeot 408 - 2013 auto, automatico, notei que o cambio quando eu mudava para D ou R ou qualçquer outra fazia um bip (som) e notei que o mesmo parou, alguem sabe dizer se eu quem desativei de alguma forma? é possivel colocar e tirar esse som ou eu quem estraguei?
Até onde eu sei, o barulho que dá é referente ao sensor de ré e como você mesmo disse, ao trocar de D para R que o barulho acionava. No modelo Feline e no Griffe tem a opção de desativar esse som no painel em cima do radio (perto da abertura de porta-malas), talvez você tenha apertado esse botão.
Versão sport do meu pejo 408 allure 2014 não esta funcionando
Versão sport do cambio do meu pejo 408 allure 2014 não esta funciinando o carro não femonstra nenhum defeito a não ser o alto consumo 6 a casolina na Cidade, alguém tem alguma dica.
Troca do Óleo da transmissão automática Allure 408 2013/2014
Tenho um 408 Allure 2.0 16V com 66.000 de Km ... Devo trocar o óleo ? A transmissão não tem problemas ? No manual diz que o óleo é de alta performance e não precisa ser trocado. Gostaria de ouvir algumas opiniões de usuários e especialistas sobre o assunto ...
Grato ...
Tenho um 408 com câmbio AT6 e apesar de o manual dizer que não é necessária a troca, eu troquei com 100 Mil KMs e não me arrependo.
Se tratando de câmbio automático é melhor prevenir.
Sempre que procurei informação, todo mundo recomenda trocar a da 50Mil.
Prezados amigos, boa tarde!
Eu tenho um Peugeot 408 2011/2012. Ele tem 138mil rodados, com 112mil ele deu problema no câmbio, nesta ocasião, trocamos as solenoides e óleo do câmbio, rodei mais 26mil e o problema voltou. Será que o câmbio que não presta mesmo? Agora a mesma empresa me cobrou 2mil de mão de obra, fora as peças, algo em torno de 3mil. Vale a pena continuar com o carro?
Boa tarde creio que sua caixa seja a Caixa AL4, eu tive um C4 Pallas 2010 e peguei ele com 76.000 KM e vendi ele com 215.000, a minha caixa apresentou esse problema da solenoide com 150.000 Km, mas troquei e nunca mais deu problemas, comparando com os custos das outras caixas de cambio e ver o custo beneficio essa caixa é muito boa, sendo que vc acha ela inteira ai retificada por R$ 3.000,00 a base de troca, mas toda caixa precisa dos seus cuidados, eu sempre colocava no "N" em congestionamento, nas paradas para estacionar sempre colocava no "N" depois puxava o freio de mão e depois no posição "P", hoje eu tenho um 408 2013 e tem a mesma caixa, acho muito confiável.
Boa tarde pessoal. comprei um 408 THP Roland Garros, estou adorando o carro, mas tenho alguns pontos que quero saber se é problema dele ou simplesmente engenharia mal feita mesmo.
O cambio automatico tem o botão ECO para economizar combustível, e toda vez que desligado o carro o botão desligado e tenho que lembrar de ligar novamente quando uso o carro ao re-ligar. O de vocês também ocorre isso?
Acho que é uma falha do meu, pq além disso, tem outros pequenos detalhes como a configuração do radio que quando desligado o carro ela volta pra "original"
O modo automatico do limpador de para brisa também precisa ser re-ligado a cada partida do carro... enfim coisas pequenas mas que chateiam num carro 0km.
obriagdo
Oi Marcelo.
Essa função eh normal, visto que a configuração original do carro não tem padronização de uso diferenciado, no caso do modo eco/ sport/ neve (modelos antigos). Quando desliga o carro por completo, ele retoma a configuração original, ou seja, sem ativação de controles extras. O piloto automático tbm desativa a velocidade marcada com o carro ligado.
Tem um canal no YouTube, que fala de 408.
Canal 408 - Mundo Peugeot
Vale a pena conferir.